quarta-feira, 30 de abril de 2014

Produzindo!

A produção de hoje está sendo assim: concluindo os projetos/cortes/fachada de uma residência unifamiliar de alto padrão. Estamos empolgadas com a maquete, vai ficar belíssima! 

DETALHES: Trata-se de uma residência pequena, de 7 x 7.30 porém o espaço do terreno é grande. Então pode-se pensar "Por que não aumentaram o espaço da residência?" Porém, já fizemos isto! A área inicial era ainda menor; mas, com ótimas propostas e uma boa conversa chegamos ao bom senso dessas dimensões. Está ai mais uma vantagem de escolher um designer de interiores para fazer essa composição, nós conseguimos fazer com que os espaços minúsculos se tornem belos e bastante aconchegantes. Um grande desafio!


Em breve, postagens da maquete eletrônica de como ficou essa residência. :P

Cozinha charme amarelo

#realizado pela Dêcores! 


Esta cozinha traz consigo a vitalidade da cor amarelo para um jovem casal alegre e que adora receber amigos; além dos tons amadeirados dos revestimentos e granito que proporcionam aconchego visual, utilizou-se as transparências - por meio de vidros - metais, contrastes (entre os detalhes amarelos e o branco) e curvas que peculiarizam a leveza e modernidade deste espaço. 

Amarelo: Cor que transmiti alegria, estimula criatividade e a comunicação; representação primordial do sol que faz referencia a luz e calor.


"Dê cores" a vida e ao seu lar!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tinta Suvinil Esmalte Fosco - “Tinta Lousa”!


Hoje vamos postar uma novidade da suvinil que é muito útil para quem gosta de variar na decoração, inclusive, para quem tem crianças em casa: a  “Tinta Lousa”!   

O quadro negro tem o poder de tirar qualquer ambiente da monotonia e o melhor, não precisa de uma mão de obra especializada, possui alta resistência de fixação, com secagem rápida (no mesmo dia), proporcionando excelente acabamento e menor aderência a sujeira (o que facilita a limpeza) e um ponto importante: não tem cheiro! Ela pode ser aplicada como uma tinta comum, o que facilita muito mais na hora da escolha. Além disso, não precisa seguir os tradicionais tons verde e preto, pode-se ousar e utilizar a cor que mais combinar com o ambiente. 

Essa novidade permite que as crianças risquem as parede à vontade e no final da brincadeira é só apagar e ficará tudo novinho outra vez; entre os cômodos mais comuns, o morador pode transformar facilmente qualquer superfície em quadro-negro, onde a cozinha pode ganhar uma lista de compras e receitas deliciosas, o quarto das crianças e adolescentes um espaço artístisco para rabiscos e o que a imaginação permitir; já a sala, pode apresentar um painel com arte abstrata que ajuda a compor o ambiente de visitas e o escritório uma agenda para se organizar e não perder nenhum compromisso.


Dica para limpeza total da superfície: Adicione meia xícara de vinagre a um balde com água morna e use um pano limpo para limpar o quadro com essa mistura. Você também pode colocar a mistura em um borrifador e borrifá-la sobre a superfície do quadro. Depois, é só secar com um pano e a superfície estará quase nova como no início.
Quer aplicar e não sabe por onde começar? 

                                      Algumas imagens pesquisadas para inspirar ;) 




















quinta-feira, 24 de abril de 2014

Varandas Gourmet

   As famosas varandas gourmet começaram a ser incorporadas nos apartamentos e vem se tornando uma paixão entre os proprietários que buscam cada vez mais projetos de interiores bonitos e funcionais para esse espaço.

  O que define uma varanda gourmet? É um espaço destinado a apreciação de uma boa comida e bebida, com uma tendência brasileira de acontecer ao ar livre decorrente do nosso clima. Atualmente existem muitos projetos e modelos de varandas gourmet que cabem em todos os espaços e bolsos. 
  Em apartamentos, elas têm a mesma função do quintal e do jardim. São ideais para descansar ou conversar, e também apreciar a vista, mas a proposta é que seja utilizada como um espaço gourmet, com a inclusão da churrasqueira, cooktop, bar, instalação de home theater... Móveis de fibra natural ou sintética, painéis em madeira, revestimentos, vasos com plantas, pequenas hortas, Tv, são tendências em decoração para a varanda gourmet.


Segue 10 dicas de recomendações para varanda gourmet.

1. Utilizar piso cerâmico ou em porcelanato, pois são de fácil manutenção, podendo ser lavados. Modelos imitando réguas de madeira estão em alta.
2. Projetar gabinetes sob as bancadas e/ou armários superiores para guardar louças e objetos utilizados somente nesse espaço.
3. Prever pontos de energia elétrica para a instalação de frigobar, adega climatizada ou até mesmo um grill.
4. Caprichar na iluminação para que o ambiente também possa ser utilizado à noite.
5. Apostar em peças versáteis como, por exemplo, bancos ou pufes, que também possam servir de mesas ou apoios laterais.
6. Decorar o ambiente com plantas em vasos ou jardineiras, mas sempre atentando para a escolha das espécies, de acordo com a insolação de sua varanda.
7. Cultivar uma pequena horta que, além de decorar, proporcionará temperos frescos para serem utilizados em sua área gourmet.
8. Utilizar painéis e móveis de madeira, que trazem uma atmosfera mais rústica e natural ao ambiente. Para detalhes decorativos em paredes, aposte em ladrilhos hidráulicos, mix de azulejos decorados fora de linha ou revestimentos que imitem pedras naturais.
9. Utilizar alguns pontos de cores fortes e vibrantes, que tornam o local mais descontraído e alegre. Almofadas estampadas, lanternas coloridas e peças de artesanato são alguns exemplos.
10. Prever um móvel ou bancada de apoio para o preparo de refeições.









                                       
                                                                               ~Nas pequenas varandas também é possível fazer dela gourmet.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Na varanda...

"Na varanda
Onde a flor se arremessa
Onde o vento prega peça
Nos traz festa pelo ar" 
~ O teatro mágico


  A varanda tem como finalidade, primordial, proporcionar aos moradores uma transição visual do interno com o externo de maneira agradável, sendo um local onde visualiza-se as paisagens naturais e urbanas; uma extensão da edificação, geralmente com cobertura. Atualmente, por consequência de residências cada vez menores, iniciou-se a otimização deste espaço transformando em um ambiente aconchegante para conversas descontraídas; cultivar ervas, cozinhar, ler, cochilar, meditar, entre outras diversas possibilidades. E para deixar sua varanda mais acolhedora, trouxemos exemplos de algumas, em diversos estilos e propostas. 
 Inspire-se! Mãos a obra e depois é só curtir seu cantinho!!    


Romântica
Rústica 
Moderna
Contemporânea
Oriental

Aconchegante e divertida
Cantinho para leituras
Para cultivar ervas e relaxar 

domingo, 13 de abril de 2014

Atchim x Saúde

# Dicas de hoje: 12 cuidados para realizar em casas com moradores alérgicos!


1.      Na pintura: Utilize tinta acrílica antibacteriana escolha uma tinta lavável ou um papel de parede vinílico, que pedem apenas detergente neutro e esponja macia.

2.      Para áreas molhadas (cozinha e banheiros) no qual possuem revestimento cerâmico ou pastilhas, os rejuntes antibacterianos são indicados, além de deixar as janelas abertas para arejar esses espaços, auxiliando assim, na diminuição da umidade dos ambientes.

3.      O ar-condicionado deve ser do tipo Split, que não transfere a poeira de fora para o interior do ambiente. Recomenda-se limpar os filtros uma vez por semana.

4.      Objetos de vidro e madeiras são bem-vindos, visto que, possuem fácil manutenção de limpeza.

5.      Para aqueles que adoram livros e objetos afetivos, uma ótima opção é guarda-los em um móvel com portas de vidro, assim é possível integra-los a ambientação, visualiza-los e ainda evitar que fiquem empoeirados.

6.      Atenção com os tecidos! Roupas de cama devem ter características antialérgicas e serem lavadas com frequência. Já em relação com as cortinas, dê preferência a tecidos leves como voal (de higiene e secagem rápida), ou mesmo, materiais que sejam mais fáceis de limpar; podendo optar, desse modo, por persianas, essas trazem consigo uma variedade bastante satisfatória.  

7.      Não utilize carpete e demais tecidos felpudos. Tapetes leves, feitos de material sintético, fibras ou couro sem pelo, são mais indicados por causa da facilidade de remoção para a limpeza.

8.      Para as crianças: Opte por brinquedos de plástico e guarde-os em locais fechados (como caixas e baús), longe da cama.

9.     Para o sofá, a arquiteta Penha Alba sugere mandar fazer uma capa de sarja ou lonita e sobrepor ao revestimento original. A peça é lavada com frequência e pode ser etirada quando houver visitas.

10.  Evite tirar a poeira de superfícies lisas com espanador, que apenas muda o pó de lugar. O ideal é usar um pano úmido; 

11.  Para eliminar manchas de mofo das paredes e limpar peças de couro atacadas por fungos, soluções fungicidas também são eficientes;
12.  Prefira guardar os produtos de higiene e beleza em local com incidência direta de luz e calor. Isto pode diminuir a estabilidade e validade dos produtos, favorecendo o aparecimento de micro-organismos que prejudicam a pele, podendo causar alergias, irritação, coceira e até mesmo acne.


Fonte de informações:
http://blog.clubedolar.com.br/como-lidar-com-acaros-e-fungos/


Esclarecendo: "Design ou Designer?"


Design de interiores: Prática artística, criativa e funcional para solucionar as necessidade dos clientes em um determinado local.  
Designer de interiores: Profissional que realiza projetos (e suas respectivas execuções) residenciais, comerciais, institucionais, de mobiliários, como também, de eventos com caráter técnico-cientifico e design.

Depoimentos de clientes sobre a importância do Designer.

O que é design?

"(...) é um processo criativo que utiliza espaço, forma, linhas,texturas,padronagens, bem como luz e cor para solucionar problemas e atingir metas especificas".

#Não confundir, galera!

"Design não é sobre "sua" ideia ou "seu" conceito preestabelecido sobre as coisas. Design é sobre necessidades e soluções criativas e apropriadas para elas". (Miriam Gurgel)

                                     
                                        =) Cantinho funcional e criativo!


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Em princípio...




"Vestir uma casa é muito próximo de vestir uma pessoa, pois o que vestimos na realidade é a relação do usuário com o entorno, roupas e casas se tornam uma extensão de quem as habita."                                                                                                                                                                                                                    Jum Nakao